Moradia Sustentável Para Situações de Catástrofe

Como é bom começar o dia visualizando um trabalho como este do arquiteto Felipe Campolina – brasileiro, é claro. Este talentoso profissional projetou uma moradia ambientalmente correta para ser utilizada em situações catastróficas, beneficiando pessoas que ficaram desabrigadas de forma inesperada.

Além de suprir todas as necessidades básicas de uma moradia, a casa é composta por módulos feitos de material reciclado e pode ser adaptada facilmente a terrenos irregulares. Utiliza energias renováveis e sistema de reaproveitamento de água, de acordo com a matéria publicada no site Ciclo Vivo.

Uma excelente opção para utilização nas situações emergenciais que muitas pessoas de diversas cidades e estados tem enfrentado nos últimos meses. Resta-nos saber se há alguma instituição, governamental ou não, que tenha a iniciativa de utilizar este projeto nas atuais situações, em benefício de tantos brasileiros que, apesar de perderem tudo o que tinham, ainda poderiam ter preservada a sua dignidade humana.

 

fonte: http://www.ciclovivo.com.br

Felipe Campolina: http://www.figura.arq.br/index.php

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *